Com a facilidade de acesso às informações pelas redes sociais e a dinâmica do campo do digital é comum as empresas repensarem sobre estratégias mais tradicionais, como ter site ou até mesmo um blog.
Mas será que essas ferramentas ainda são eficazes? Para saber mais, continue lendo este artigo.
Em pleno auge do vídeo, por que ter um blog ou site?
O consumo de podcasts e canais no Youtube cresceu e muito. Para se ter uma ideia, o consumo de áudio, por exemplo, aumento 67% no Brasil, conforme pesquisa do Deezer.
Desta forma, é comum pensar que blogs e sites perderam espaço, mas há um detalhe que muda esse cenário: estamos vivendo a era do marketing de conteúdo.
E diferente de outras estratégias, o marketing de conteúdo gera leads por meio da entrega de conteúdo de valor para o público.
Se você ainda não se convenceu, confira alguns números sobre a estratégia:
78% dos consumidores preferem conhecer uma empresa através de artigos em vez de anúncios (Key Difference Media)
70% dos usuários acreditam que as companhias que fazem conteúdo personalizado, querem construir relacionamentos com eles (Content +).
80% dos consumidores se sentem mais otimistas sobre uma marca ao consumir conteúdo personalizado (LYFE Marketing).
Então por que ter um blog ou site?
Como você leu até aqui, não dá para ignorar que o marketing de conteúdo, é a cereja do bolo para uma estratégia de marketing digital.
E qual o melhor lugar para criar conteúdos focados na dor do seu público? Exatamente, no seu blog ou site!
Além disso, se considerarmos que os buscadores são o canal de pesquisa preferido para encontrar informações sobre marcas (com 53% de preferência), o site se torna fundamental.
Com um blog ou site você tem um espaço próprio para divulgar conteúdos sobre a sua marca, trabalhar o marketing de conteúdo e, durante a jornada do consumidor, pode usá-los como destino de campanhas e fornecer informações mais completas aos usuários.
Mais motivos para se ter um blog ou site:
✓ 68% dos profissionais de marketing consideram que o blog é ainda mais eficiente do que há dois anos (Data Box, 2019) .
✓ 64,7% das empresas utilizam o blog como principal estratégia de marketing de conteúdo, ficando para trás apenas para as redes sociais, 87,4%. (Rock Content).
✓ 60% dos consumidores gostam de ler conteúdos sobre marcas (Demand Metric, 2019)
Além disso, uma pesquisa realizada pelo Global Web Index sobre as principais formas de interação dos consumidores com as marcas, trouxe o website como principal fonte para 51% dos consumidores, que visitam o website de uma marca.
Ter um blog ou site é a forma mais eficiente de ser encontrado por potenciais oportunidades e criar autoridade organicamente. Já para estratégias de anúncios é o melhor canal para mais informações à pessoas que não conhecem seu negócio.
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