A Avanti CNH é uma empresa que oferece suporte e soluções para a regularização da carteira de habilitação. Eles utilizavam mídias off-line como TV e Rádio, porém o retorno que essas mídias geram não passava de 2 vezes o valor investido.
Outro grande problema que eles tinham com essas mídias offline, é que não havia constância na gerção de leads, pois passavam no Rádio ou TV em datas programadas. E a geração de leads era somente no dia em que era veiculado as campanhas.
Com esses problemas, o time comercial da Avanti CNH sofria com a inconstância de Leads, havia dias que faltava leads e o time comercial ficava ocioso.
Devido a essa inconsistência , viu-se a necessidade de investir no Marketing Digital. E com estratégias assertivas junto com a Takt Digital, conseguiu aumentar o faturamento em 60%. Além disso, houve uma redução dos custos com marketing.
Estratégia
Foi dentro desse cenário que a Tatk Digital começou a operar. O primeiro passo foi conversar e permitir que o cliente compreendesse que no digital a comunicação seria muito mais assertiva. Isto aconteceria tanto na questão de público quanto na questão econômica em termos de investimento.
Iniciamos com a análise e ajustes do site, pois o site seria a vitrine para os leads gerados através do Google Ads. Além disso, o site precisaria ser funcional e fácil de navegar.
Não basta ter um site, ele precisa ser de fácil compreensão dos serviços e produtos e também de fácil conversão. Ou seja, o lead precisa conseguir entrar em contato facilmente com a equipe comercial.
A segunda etapa foi montar uma campanha no Google Ads para trazer leads que fazem a busca no Google por serviços de recuperação de CNH, esse são leads que estão mais próximos da compra.
Na terceira etapa, configuramos uma campanha no Facebook chamada lead Ads, onde interessados por esse tipo de serviço fizeram um cadastro no próprio Facebook demonstrando interesse fornecendo seus contatos para que a equipe comercial fizesse o contato.
Dessa forma, a Avanti CNH conseguiu ter uma consistência na geração de leads. Dimensionando, assim, a equipe comercial de forma mais assertiva e consequentemente obtendo um faturamento maior e consistente.
Resultados
Após implementar as campanha e ajustes no site, logo no primeiro mês os leads começaram a chegar, e com mais qualidade, isto é, prontos para a compra.
Isto fez que o custo com marketing diminuísse. A redução com custo de marketing e vendas chegou a ser 70% menor do que quando a Avanti CNH investiu em outros tipo de marketing. Isso foi devido à segmentação e direcionamento correto dos anúncios tanto no Facebook quanto no Google.
Com a chegada constante de leads, e a mensuração dos resultados, foi possível dimensionar corretamente o time comercial, sem ter ociosidade na equipe, onde a Avanti teve segurança de investir mais no Marketing Digital e foi possível ter um aumento de 60% no faturamento.
O retorno do investimento que não ultrapassava 2 vezes o valor investido, hoje chega a 5 vezes o valor investido em Marketing Digital.
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