A Primeira Linha, empresa de esquadrias da área de construção, se tornou mais um dos Cases de Sucesso da Takt Digital!
Com as soluções de marketing desenvolvidas pela equipe de especialistas da Takt, a Primeira Linha já atingiu uma receita de vendas 16x maior que o valor investido na estratégia, com apenas poucos meses de implementação. Quer descobrir como? Continue acompanhando!
Primeira Linha – esquadrias em alto padrão como seu projeto merece!
A Primeira Linha é uma empresa focada em oferecer soluções inovadoras, sendo especializada em esquadrias de PVC. Os serviços ofertados pela empresa abrangem:
– Portas de correr, portas de abrir e portas pivotantes em diversos modelos;
– Janelas de correr, janelas de abrir, janelas maximar, janelas oscilobatente e janelas guilhotina em diversos modelos;
– Forro modular de PVC;
– Peças conjugadas e acessórios (persianas integradas, requadros fixos, colunas e conexões, peças coloridas e vidros);
– Persianas entre vidros;
– Modelos de portas e janelas de sobrepor que propiciam uma acústica adequada.
Dessa forma, a Primeira Linha se posiciona como uma empresa que oferece esquadrias para projetos de alto padrão, transmitindo credibilidade e confiança com soluções inteligentes e inovadoras.
Para conhecer o site da Primeira Linha, clique aqui!
Antes da estratégia…
A Primeira Linha era uma empresa que dependia de terceiros para realizar a venda de seus produtos, tendo dificuldade em acessar o cliente final. Por isso, a empresa necessitava da performance de revendedores e aguardava indicações para ter um bom faturamento ao fim de cada mês.
Por isso, a Primeira Linha procurou a Takt para construir uma estratégia de Marketing Digital, com o objetivo de reduzir a dependência de terceiros, impactar o cliente final (proprietário da casa ou apartamento de alto padrão), inserir a empresa no processo de transformação digital e, claro, aumentar as vendas.
Nossas soluções!
O planejamento estratégico se iniciou com a Etapa de Onboarding, onde foi estudado detalhadamente sobre o mercado de atuação, produtos e público-alvo; definido o objetivo com base no investimento; e definidas as metas mensais e os indicadores de desempenho.
Além disso, os canais de comunicação da Primeira Linha foram transformados, através da construção de um site totalmente novo e gestão profissional das redes sociais.
O novo site foi elaborado para que trouxesse uma comunicação alinhada com o público-alvo da empresa e que estivesse dentro dos padrões para receber as campanhas de Ads e gerar as conversões (leads).
As redes sociais, por sua vez, começaram a ser geridas seguindo um planejamento de conteúdo mensal, que visa estabelecer um relacionamento com o público-alvo de forma assertiva e estratégica. Trouxemos projetos, produtos, depoimentos e outros conteúdos relevantes que atraíram ainda mais clientes para a empresa. Para conhecer as redes sociais da Primeira Linha, clique aqui!
O novo site da empresa, bem como as redes sociais, passaram a refletir o posicionamento da marca no meio digital. Assim, a sofisticação, a elegância e a clareza na mensagem direcionaram a comunicação para o público desejado.
Além disso, a fim de potencializar o alcance da marca para o público, foram implementadas estratégias de Facebook/Instagram Ads e Google Ads.
No caso do Google Ads, os anúncios tiveram como objetivo captar os leads que estão no momento de comprar (fundo de funil) e que estavam buscando pelos produtos da Primeira Linha. Além disso, com a estratégia de SEO, a marca também conquistou uma posição de destaque nos principais mecanismos de busca!
No caso dos anúncios no Facebook/Instagram Ads (feed e stories) o objetivo foi despertar o interesse no público-alvo que também precisa do produto, mostrando as vantagens do produto e conduzindo-o a fazer contato com a empresa. Muitos clientes conheceram a marca através dessa ferramenta!
Os anúncios nessas plataformas foram feitos a partir de uma segmentação precisa de mercado, otimizando o investimento para entregar a comunicação para um público realmente qualificado – que representa potenciais clientes para o negócio.
A estratégia da Takt estreitou o caminho entre a Primeira Linha e consumidor final, criando uma relação direta entre as duas partes. Com isso, a empresa não precisa mais se preocupar com a performance de terceiros, mas tem a própria garantia de um bom faturamento.
Resultados obtidos com a estratégia
A partir dessas soluções, os resultados obtidos consagraram a Primeira Linha como um dos Cases de Sucesso da Takt Digital, em apenas 9 meses de implementação da estratégia!
A assertividade do planejamento de marketing, unidos à expertise do time da Takt Digital, fizeram com que o faturamento da Primeira Linha fosse mais do que o dobro da meta estabelecida com o cliente no início do planejamento.
Somente no primeiro mês de estratégia, foram entregues mais de 50 contatos realmente qualificados para a Primeira Linha, aumentando exponencialmente a probabilidade de negócios bem sucedidos, se comparado ao cenário anterior da empresa.
Além disso, a Primeira Linha obteve um ROI (Retorno Sobre Investimento) excepcional!
Para contextualizar, um ROI 1 significa que a cada R$1 investido se obteve R$1 de lucro. Ou seja, os valores se equivalem, não havendo prejuízo mas também não havendo lucro. O mínimo, portanto, é que se obtenha um ROI 1.
Como resultado da estratégia da Takt, a Primeira Linha teve um ROI 16, ou seja, um retorno 16x (1600%) maior do que o valor investido somente até este momento!
Também atingimos números expressivos em impressões do site nos mecanismos de buscas, que geraram uma quantidade recorde de visitas ao site da empresa.
Como o próprio cliente nos diz: “Eu estou trabalhando muito por causa de vocês!” Também podemos trazer muitos clientes para a sua empresa, fazendo com que você diminua a dependência de terceiros e tenha tranquilidade ao ver seu faturamento no fim do mês!
Nós queremos que a sua empresa seja um Case de Sucesso!
Se você deseja saber como a Takt Digital pode alavancar as suas vendas, entre em contato conosco e fale com os nossos especialistas!
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