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Sua empresa está pronta para a era da transformação digital?

transformação digital

Oferecendo uma maior performance com resultados para as métricas, a transformação digital já virou realidade em muitas empresas, otimizando também processos do dia a dia por meio da tecnologia. Sua devida implantação é feita por passos para que a organização se adapte e gere benefícios competitivos.

O processo de inovação deve ser considerado e levado continuamente. Afinal, tudo do novo surge a todo instante dentro do mercado e é necessário estar por dentro desses novos insights e seguir se destacando. É exatamente por esse motivo que as organizações estão cada vez mais buscando tendências e inovações para oferecer uma melhor experiência a seus potenciais clientes.

A transformação digital tem como foco principal o comportamento dos consumidores e esse conceito da experiência entra sendo muito enfatizado, principalmente após a pandemia, onde grande parte das empresas teve que se reinventar e se sobressair para continuar com esse relacionamento, oferecendo o melhor que seus clientes estavam necessitando naquele momento atual.

Segundo dados do International Data Corporation (IDC), a expectativa é que mais da metade da economia global seja baseada ou influenciada pelo digital em 2022.

Quer saber qual é a verdade? 

A geração que vivemos trouxe o aumento de pessoas conectadas na internet, as quais possuem um maior engajamento do que está acontecendo em tempo real e um poder absoluto de escolha, com inúmeros meios de comparação. Por isso, é preciso manter uma visão nesse conceito para não ficar para trás e a sua empresa não se perder de vista. 

Essa transformação deve movimentar os negócios para que  melhorem em todos os aspectos possíveis, desde o atendimento até o pós-venda. Tudo isso sendo oferecido pelo uso da tecnologia.

Claro que não é tão simples assim, tudo na prática requer paciência, tempo e persistência, mas é importante você saber que investir em pontos que trarão excelentes resultados, é válido sim, e se transformar também.

Por que investir em transformação digital?

Como já foi abordado acima, o consumidor é o alvo dessa transformação. Seu objetivo, além de otimizar o tempo nos processos das empresas, está acionado também em vários outros pontos de contato, buscando criar novas formas de operação e de faturamento através de modelos de negócios, melhorar a entrega do produto e/ou serviço através desse foco na experiência do cliente, conquistar maior engajamento através dessa conectividade e inclusive, ajudar na tomada de decisão da empresa através das análises realizadas com os dados e informações externas. 

Estar onde seu cliente está é fundamental! 

E como essa revolução digital veio para ficar, é importante que você esteja nesse meio, mesmo que indiretamente falando. 

Investir na transformação digital vai muito além de ´´Ah, vou então criar um aplicativo para o meu negócio virar digital.´´. 

Investir nela leva uma série de caminhos a serem observados e implementados e o que não deve ser deixado de lado é saber onde o consumidor está, o que está necessitando e por onde está buscando suprir aquilo que deseja.

Pensando assim, listamos abaixo 8 motivos principais do porquê a sua empresa deve investir na transformação digital e consequentemente estar pronta para essa era.

  1. Automatizar o trabalho com menos processos manuais, reduzindo tempo, custos e possíveis erros futuros.
  2. Conseguir absorver a velocidade e quantidade de informações que são lançadas em todo o momento.
  3. Clientes mais satisfeitos com a qualidade da entrega.
  4. Destaque competitivo.
  5. Maior segurança de dados dos clientes.
  6. Produtividade elevada.
  7. Melhor relacionamento com o cliente.
  8. Oportunidades inovadoras ao futuro do negócio.

Os passos para a transformação digital da sua empresa

Às vezes, a palavra ´´transformação´´ pode soar como algo que deve vir somente em um futuro distante. Mas nem sempre é assim que funciona.

Na transformação digital, o conceito todo traz o agora como a visão principal do negócio. Estar em constante transformação, crescimento e ir sempre inovando, também está ligado à sobrevivência da sua empresa.

Inove e fuja do convencional, ele muitas vezes não é um bom sinal!

De primeiro momento, entenda o momento em que a empresa está, em relação aos colaboradores internos (como os gerentes, funcionários e afins) e clientes também. Pergunte o que ela está precisando no agora e extraia quais são os gargalos que travam a rotina dos processos.

É importante que as inovações atendam as necessidades e com isso você já perceberá o que pode ser otimizado com a tecnologia.

Investir em comunicação também é a chave para essa transformação, afinal ela é a base desse contato com os clientes e deve ser muito bem planejada para chegar em quem de fato precisa.

Ela deve ser clara para abraçar esse período novo e formalizar a adoção de novas tecnologias, principalmente com a vontade em expor as suas ideias.

A partir da comunicação, você terá uma análise do que poderá ser implementado, com informações diretas que vão direcionar e planejar a próxima estratégia.

Além desses passos, é válido também que a sua empresa esteja ciente do que promete seguir no mundo digital do próximo ano, em 2022. Como a ferramenta de Bots, por exemplo. Para saber mais sobre essas tendências, clique aqui: 4 principais tendências em 2022 para a sua empresa se planejar – TAKT Digital

Case de sucesso na transformação digital para você se inspirar

Empresa Magazine Luiza

No ano de 2011 a empresa varejista Magazine Luiza, criou o LuizaLabs, para promover essa transformação nos produtos e serviços, e focar na experiência do cliente. Dentre essas inovações, o marketplace da empresa e a Lu, personagem da inteligência artificial da Magazine Luiza, se tornaram transformações muito renomadas e reconhecidas pelo público em geral. Algo de fato surpreendente, que ficou na cabeça das pessoas.

Essa transformação conversa diretamente com o público alvo da empresa e ainda beneficia negócios menores para venderem seus produtos dentro desse marketplace, o qual vai além de um e-commerce.

Para a empresa Magazine Luiza, a valorização de suas ações na bolsa saltou para surpreendentes 4500% do ano de 2016 a 2019.

É pensando dessa maneira que não podemos deixar de inovar e crescer dentro do mercado. Buscar por tendências e atualizações é essencial para a empresa sobreviver. 

Investir na transformação digital traz vertentes do marketing digital também, que andam juntos no objetivo de alavancar as vendas da empresa e gerar cada vez mais um relacionamento de longo prazo com os clientes.

Pense no agora e procure a quem quer te ajudar! Com a Takt Digital, o ritmo da sua empresa é outro! Entre em contato conosco e garanta a melhor performance ao seu negócio, com o marketing digital certeiro.

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Confira nossos outros conteúdos:

  • O que é e como melhorar a experiência do usuário? – TAKT Digital
  • Ferramenta de CRM: Como identificar gargalos no seu processo comercial? – TAKT Digital
  • Brand equity: como mostrar o valor daquilo que você vende? – TAKT Digital
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Rebeca Bonventi

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