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Veja como a D’Rafa aumentou seu faturamento online em 10x com Estratégias de Marketing Digital

Localizado em Sorocaba, D’Rafa é uma loja especializada em moda para gestantes, que atua com Loja física e online. A marca já nasceu com um propósito: trazer o conforto que as mamães precisam sem esquecer o estilo e personalidade de cada mamãe.

Apesar de ter nascido 1994, foi só depois de 2 anos que a D’Rafa passou a confeccionar sua própria linha. Isso ocorreu, pois a empresa queria de criar peças atuais da moda, porém adaptadas para receber bem as mudanças gestação. 

Apesar de já ter uma presença física bastante forte na cidade, a D’Rafa sentiu a necessidade de marcar presença também no online.

Inicialmente, as estratégias digitais eram gerenciadas pela própria marca. Porém, como a empresa queria aumentar suas vendas e ampliar as possibilidades de seu público, em março de 2018, a D’Rafa fechou parceria com a Takt Digital.

Com o resultado desta parceria, o faturamento do e-commerce cresceu mais de 300% no primeiro trimestre

Estratégia

Para uma comunicação assertiva, a Takt Digital realizou uma pesquisa profunda, entendendo o público através do desenho da persona e também jornada de compra deste perfil. A partir daí entendemos como iríamos conseguir atingir o público correto através das mídias online.

Com a otimização de campanha e direcionamento de público correto, conseguimos reduzir o preço do clique e, consequentemente, aumentar o tráfego no site sem aumentar o custo em anúncios.

Combinamos as campanhas de Google e Facebook com estratégias de remarketing, onde os anúncios foram direcionados para quem visitou o site ou demonstrou interesse pelo produto. Desta forma, foi possível levar usuários ainda mais qualificados para realizar a compra online.

Resultados

Com o aumento de tráfego no site em 500% em um ano com público qualificado, o aumento de vendas seria uma consequência. Ou seja, em um ano o número de pedidos aumentou 10 vezes,  em 2 anos esse aumento foi de 50 vezes.

O aumento do faturamento foi de 900% e o retorno do investimento que era de 5 vezes o valor investido, hoje é de 45 vezes o valor investido.

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Foto de Alexandre Matsuda

Alexandre Matsuda

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